Logo
FABv participa do "HeavyLift in Brazil" PDF Print E-mail
Written by Veiga   
Tuesday, 19 February 2013 13:18

A Força Aérea Brasileira Virtual participou, no último domingo (17), do evento "HeavyLift in Brazil" promovido pelo Departamento de Operações Especiais da IVAO (International Virtual Aviation Organisation) e executado pela Coordenadoria de Operações Especiais da IVAO-BR.

Poker na ala do Gordo
Vista da cabine de um AMX do Esquadrão Poker (1º/10º GAv) em formação com C-130 do Esquadrão Gordo (1º/1º GT).

A operação contou com a participação de pilotos do 1º/10º GAv, 1º/1º GT, 1º GDA, 7º/8º GAv e do Grupo de Transporte Especial (GTE), além do suporte fornecido pelo CINDACTA III, que coordenou a separação entre os comboios aéreos militares. Militares da Força Aérea Russa virtual e da Armée de L'Air (Força Aérea Francesa) também marcaram presença.

O evento consistiu em realizar o translado de aeronaves cargueiras da Base Aérea de Salvador (BA) para Recife (PE). A maior parte dos cargueiros foi escoltada por caças, nesse trecho.

Ao finalizarem a escolta, os caças seguiram para pouso na Base Aérea de Natal (RN), de onde partiam aeronaves H-60L do 7º/8º GAv "Harpia" que tinham como missão distribuir o material recebido em Recife para as cidades de Campina Grande (PB) e Maceió (AL).

A participação no evento valeu aos pilotos 1 ponto para o Jet Fighter Award (IVAO) e aos controladores 1 ponto para o SO Controler Award (IVAO) - informações podem ser obtidas na página de Operações Especiais da IVAO.

Fonte: CECOMSAERv.

Last Updated on Monday, 04 March 2013 11:20
 

Combate FABv

Banner
Banner
Banner

Parceiros

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

TS Server