Logo

Main Menu

Esquadrões IVAO

FABv HQ

Acesso Restrito - ADM



Forgot your password? Forgot your username? Acesso exclusivo de membros da administração.
SAR Otto Maersk
Monday, 12 September 2011 14:28


A FABv realizou na última semana uma operação de resgate no litoral do Rio de Janeiro. O super-petroleiro Otto Maersk declarou emergência no litoral do Rio de Janeiro, quando navegava entre Campos e o terminal da Petrobrás em Angra dos Reis, no sul do estado. A FABv realizou na última semana uma operação de resgate no litoral do Rio de Janeiro. Segue abaixo uma série de imagens feitas pelas aeronaves envolvidas. Um grande incêndio iniciou e, neste momento, está fora de controle. Aeronaves de resgate são necessárias na área para a evacuação de toda a tripulação do Otto Maersk.

 
Thursday, 21 July 2011 11:48


A FABv finalizou no dia 15 de agosto de 2011 o Exercício Cachimbo 2, concluído com a vitória da BLUFOR, com 51 pts contra os 27 pts obtidos pela REDFOR. Parabéns a todos os que participaram e acompanharam o desenrolar de nossa operação ao longo das últimas 3 semanas. Iniciamos a fase de desmobilização de pessoal e os esquadrões FABv na região estão liberados para coordenação de voos entre si no local e para o retorno a suas bases. FABv inicia o deslocamento de seu efetivo para a participação no treinamento denominado Exercício Cachimbo 2. Os exercícios realizados na Serra do Cachimbo são a oportunidade para adestramento dos esquadrões da FABv em seu operacional básico. Operando em conjunto dentro de uma determinada área comum, os esquadrões exercitam a coordenação de suas atividades, capacitando seu efetivo em suas diversas funções. Operando na região amazônica, a FABv mantém seu efetivo pronto e presente dentro de uma das maiores riquezas nacionais. Todos os oficiais estão convocados. Apresente-se agora em nosso canal de TS e inicie seu deslocamento. FABv - à la chasse!

 

 

Estamos realizando a reestruturação operacional e administrativa da FABv objetivando um maior dinamismo e sua adequação às atuais necessidades da rede em que operamos. Formada por pilotos virtuais e reais experientes que, ao longo de nove ininterruptos anos dedicaram-se integralmente à atividades de instrução e desenvolvimento do operacional militar da Divisão Brasileira da IVAO, a FABv encontra-se capacitada para passar com tranquilidade por este período de reestruturação e readaptação. Atuando como principal fonte de recursos humanos relacionados às Operações Especiais na IVAO-BR durante anos, a FABv é a responsável pela formação de 80 à 90% do efetivo de pilotos virtuais que atualmente realizam Operações Especiais na divisão brasileira da IVAO representada em suas várias SOGs. Com a constante evolução da rede e sua mudança gradativa de perfil, a FABv prepara-se para mais uma vez atender a constante demanda de uma simulação militar séria e com qualidade, mas com os contornos e nuances dos novos tempos de nossa rede.

 
Evento IVAO PT-DIV
Thursday, 21 July 2011 11:47

Após intenso treinamento de seus oficiais em operações de Reabastecimento em Voo, durante duas semanas na Serra do Cachimbo, a FABv, neste último mês, teve a oportunidade e pôs a prova seu conhecimento. A força participou com 3 F5 (1 GAvCa), 2 AMX (1/10 GAv), 1 KC-137 (2/2 GT), 1 KC-130 (1/1GT) e 1 C-99 (1/2 GT) do evento comemorativo pelos 59 anos da Força Aérea Portuguesa. As aeronaves da FABv realizaram todo o translado até Portugal incluindo deslocamentos desde a região sul do Brasil, seguindo com pernas para Natal, Ilha do Sal, Porto Santo e finalmente Lisboa, onde as aeronaves de transporte permaneceram e a Base Aérea de Monte Real, onde os caças pernoitaram antes de iniciarem o retorno. As últimas aeronaves da FABv encontram-se finalizando seu deslocamento de retorno. Foram realizados reabastecimentos em voo ao longo da rota entre Natal e Ilha do Sal, assegurando a capacidade da FABv em manter suas aeronaves no ar durante longos períodos graças à atividade bem desenvolvida por suas equipes de reabastecedores e caças. À la chasse FABv!

 

 

A Força Aérea Brasileira Virtual (FABv), por meio do Terceiro Comando Aéreo Regional Virtual (III COMARv), destacou meios para o apoio de transporte aéreo e terrestre, de alimentação, de comunicações e telefonia fixa e via rádio e um Hospital de Campanha (HCAMP) para serem utilizados nas operações de socorro às vítimas das inundações e deslizamentos na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. A Força Aérea Brasileira Virtual estabeleceu, ainda, um Subcentro de Operações de Busca e Salvamento (SCOBS) em Itaipava. O subcentro está instalado no Centro de Exposições da cidade e realiza buscas na região com três helicópteros Super Puma H-34. Os meios estão à disposição do Governo do Estado para serem engajados a qualquer momento que se faça necessário. Meios disponibilizados: Helicópteros Super Puma H-34 (Esta aeronave já vem sendo utilizada no transporte das equipes de resgate e em operações de busca e salvamento); Aeronaves Hércules C-130 e Amazonas C-105 – o C-130 tem capacidade para 20 toneladas de carga paletizada e o C-105 transporta nove toneladas, podendo ser utilizados para transporte de material de ajuda humanitária provenientes de outras cidades/ Estados; 1 Hospital de Campanha (HCAMP) - com capacidade para acomodar 32 leitos, pode realizar até 400 atendimentos por dia; 4 carretas - com capacidade de até 30 toneladas de carga cada; 5 caminhões - capacidade de até 10 toneladas de carga cada; apoio móvel de alimentação com capacidade de atender 150 pessoas por dia.

 
<< Start < Prev 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Next > End >>

Page 9 of 9

Combate FABv

Banner
Banner
Banner

Parceiros

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

TS Server

Who's Online

We have 3 guests online