Logo

FABv HQ

Acesso Restrito - ADM



Forgot your password? Forgot your username? Acesso exclusivo de membros da administração.
COMGEPv divulga resultados da pesquisa de satisfação
Monday, 04 March 2013 11:09

O Comando-Geral do Pessoal virtual divulgou, na manhã de hoje (4), os resultados da primeira pesquisa de satisfação realizada no âmbito da Força Aérea Brasileira virtual.

A pesquisa visa auxiliar nas políticas futuras da Força, como ressalta o Comandante-Geral do Pessoal, Ten Cel Av João Carlos Veiga: "É uma importante ferramenta que auxilia no gerenciamento estratégico da Aeronáutica virtual".

O COMGEPv realizou a pesquisa no período de 7 a 13 de fevereiro deste ano, sendo que participaram 13 dos 27 oficiais pertencentes ao Quadro de Oficiais Aviadores, ativos à época.

Para acessar o arquivo com os resultados da pesquisa, clique aqui.

 

Fonte: CECOMSAERv/COMGEPv.

 
FABv participa do "HeavyLift in Brazil"
Tuesday, 19 February 2013 13:18

A Força Aérea Brasileira Virtual participou, no último domingo (17), do evento "HeavyLift in Brazil" promovido pelo Departamento de Operações Especiais da IVAO (International Virtual Aviation Organisation) e executado pela Coordenadoria de Operações Especiais da IVAO-BR.

Poker na ala do Gordo
Vista da cabine de um AMX do Esquadrão Poker (1º/10º GAv) em formação com C-130 do Esquadrão Gordo (1º/1º GT).

A operação contou com a participação de pilotos do 1º/10º GAv, 1º/1º GT, 1º GDA, 7º/8º GAv e do Grupo de Transporte Especial (GTE), além do suporte fornecido pelo CINDACTA III, que coordenou a separação entre os comboios aéreos militares. Militares da Força Aérea Russa virtual e da Armée de L'Air (Força Aérea Francesa) também marcaram presença.

O evento consistiu em realizar o translado de aeronaves cargueiras da Base Aérea de Salvador (BA) para Recife (PE). A maior parte dos cargueiros foi escoltada por caças, nesse trecho.

Ao finalizarem a escolta, os caças seguiram para pouso na Base Aérea de Natal (RN), de onde partiam aeronaves H-60L do 7º/8º GAv "Harpia" que tinham como missão distribuir o material recebido em Recife para as cidades de Campina Grande (PB) e Maceió (AL).

A participação no evento valeu aos pilotos 1 ponto para o Jet Fighter Award (IVAO) e aos controladores 1 ponto para o SO Controler Award (IVAO) - informações podem ser obtidas na página de Operações Especiais da IVAO.

Fonte: CECOMSAERv.

 
Nota de Pesar
Tuesday, 29 January 2013 13:37

NOTA DE PESAR

A Força Aérea Brasileira Virtual, neste momento de comoção e dor nacional, manifesta seus votos de profundo pesar em razão da tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), na madrugada de 26 para 27 de janeiro, que vitimou mais de 200 brasileiros.

Externamos, através desta Nota, solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, inclusive ao Exército Brasileiro que perdeu oito de seus filhos.

Informamos que, no âmbito de nossa atuação, o Comando da Aeronáutica virtual optou por não mobilizar a totalidade de seu efetivo, sendo que apenas o 5º/8º GAv Pantera, sediado em Santa Maria, tem feito algumas missões relacionadas à tragédia (tal como feito pela Força Aérea Brasileira).

Ten Cel Av JOÃO CARLOS V. VEIGA JR.
Comandante-Geral do Pessoal

 
FABv realiza primeira pesquisa de satisfação
Friday, 08 February 2013 01:08

 

A Força Aérea Brasileira Virtual, através de seu órgão de administração do pessoal (o COMGEPv), realiza entre os dias 7 de fevereiro e 14 de fevereiro sua primeira Pesquisa de Satisfação.

O público-alvo são os Oficiais Aviadores pertencentes à Aeronáutica Virtual. Para tanto, estes deverão acessar o fórum da FABv, seção COMGEPv, e buscar o link para acesso ao formulário de pesquisa.

As pesquisas são ferramentas importantes no desenvolvimento de organizações, reais ou virtuais. Com elas podemos conhecer melhor nosso público e escolher como gerir as ações administrativo-operacionais da Força Aérea Brasileira Virtual, de forma a favorecer o crescimento da instituição.

As Pesquisas de Satisfação passam a integrar a política de valorização da Força, adotada pelo COMAERv.

 
Promoção de Oficiais
Tuesday, 15 January 2013 12:00

O Comando da Aeronáutica Virtual, por ocasião do aniversário de criação do Ministério da Aeronáutica - que se dá em 20 de janeiro -, promoveu 15 oficiais aviadores a contar de hoje (15).

O ato de promoção foi publicado no Boletim do Comando da Aeronáutica nº 1, de 13 de fevereiro de 2013.

Fonte: Agência Força Aérea/CIAAR

Oficial-General
O mais novo Oficial-General da Força é o Brigadeiro-do-Ar Lucas RISALI, que ingressou na FABv em agosto de 2007, sendo declarado Aspirante-a-Oficial em dezembro do mesmo ano. Ele exerce a função de Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica Virtual e Comandante da V Força Aérea, cumulativamente.

Oficiais
Foram promovidos a:
1) Coronel Aviador: Hermany SIMONATO e Filoceno AMÂNCIO;
2) Tenente-Coronel Aviador: Marcos MILHOMENS e João Carlos VEIGA;
3) Major Aviador: Gilberto SCHUNCK, Rodrigo ACIOLI, Wander PEDROZA e ALUIZIO Marcos;
4) Capitão Aviador: JOHNLER Maia e Rafael CAPAVERDE Santos;
5) Primeiro-Tenente Aviador: OSMAR do Prado Jr., Eduardo EVARISTO, Valtair BARBOSA e Leandro SILVA.

A cerimônia de promoção, realizada nesta manhã, foi presidida pelo Tenente-Brigadeiro-do-Ar CÉSAR CHUCK AMARAL, Comandante da Aeronáutica Virtual, e contou com a participação de vários convidados, como o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Leonardo UZEDA, Comandante-Geral de Apoio, e o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Gabriel BORBA, Comandante-Geral de Operações Aéreas.

Fonte: COMGEPv

 
<< Start < Prev 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Next > End >>

Page 6 of 9

Combate FABv

Banner
Banner
Banner

Parceiros

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

TS Server

Who's Online

We have 8 guests online